Chanel, YSL, Hermès, Louis Vuitton… todas essas marcas são objetos de admiração por todo o mundo. Desde a beleza das peças até mesmo a história de cada coleção, o conceito é que mais agrega valor em cada uma delas.
As coleções são repletas de estilo e identidade de marca, de inovações que por vezes marcam gerações e se tornam referência histórica, de tradição e capricho presente em cada detalhe. É muito mais do que uma bolsa, são verdadeiras obras de arte!
Venha comigo conhecer e se encantar com as histórias das grandes grifes que admiramos e como elas conquistaram o mundo.
HERMÈS
Considerada a segunda marca mais desejada do mundo, a Hermès é sinônimo de luxo e exclusividade. A história da marca vem de um negócio familiar de cinco gerações e iniciou-se em 1828 com artigos de couro para montaria.
Ao longo de dois séculos a marca se consolidou como autoridade no mercado de luxo tendo 240 lojas espalhadas pelo mundo e clientes como Madonna e Victoria Beckham. É estimado que se venda um lenço Hermès a cada 20 segundos.
Dentre os destaques dessa luxuosa marca, temos a bolsa Birkin. Pela sua exclusividade, ela pode demorar até 6 anos para ser entregue! Conheça um pouco da sua história.
Em um voo entre Paris e Londres, no ano de 1981, a atriz inglesa Jane Birkin derrubou os objetos que estavam em sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, chefe executivo da Hermès na época. Com o acontecimento, Jean notou a necessidade de criar uma bolsa que atendesse as necessidades da mulher moderna, sendo além de elegante, funcional e que pudesse comportar objetos sem acidentes como o de Jane.
Três anos depois, em 1984, a Birkin é lançada no mercado. O grande sucesso do modelo veio da tendência “it bags” dos anos 90 e da sua aparição na série Sex and the City, onde uma das personagens está na fila de espera pelo modelo, o que criou um real desejo por todo o mundo.
Atualmente, ela é um dos modelos mais desejados no mundo inteiro! O seu preço está em torno de 7 mil euros, e varia de acordo com os tamanhos.
Quer saber mais uma curiosidade incrível sobre a Birkin? De acordo com pesquisas, investir em uma bolsa do modelo pode ser um investimento mais interessante que a Bolsa de Valores ou barras de ouro, nos últimos 35 anos!!! Incrível, não é mesmo? O valor da Birkin só aumentou com o passar dos anos.
CHANEL
A marca é sinônimo de luxo e elegância e os seus produtos são objetos de desejo, desde os perfumes até as bolsas. Não há como não reconhecer os “C´s” cruzados e saber na mesma hora que se trata da marca que inspira luxo e bom gosto.
Fundada em 1909 por Coco Chanel, a estilista lançou diversas tendências que são muito fortes no mundo da moda e beleza até os dias de hoje. É um dos nomes mais marcantes quando se pensa em luxo e elegância. Se você gosta de estampa de listras, do pretinho básico e das calças pantalonas, saiba que todas essas tendências foram criadas e disseminadas pela incrível Coco.
Uma outra curiosidade que talvez você não conheça: a Coco é responsável pela tendência (que nunca sairá de moda) da pele bronzeada! Em 1920, em uma viagem à Riviera Francesa, Chanel retornou com a pele dourada criando um enorme desejo em Paris pela busca daquele estilo, o que se disseminou por todo o mundo.
Um dos modelos mais desejados de bolsa Chanel no mundo é a Double Flap. São quase 40 anos de tendência em uma bolsa que nunca sai de moda. Seu fechamento frontal com o “C” entrelaçado e a alça em corrente proporciona liberdade deixando as mãos livres.
Também é considerado um bom item de investimento, tendo em vista que o seu valor aumentou em 70% desde 2010. A sua exclusividade vem da produção manual, ainda mantida na França e Itália, indo contra a tendência de outras marcas que migraram a sua produção para a Ásia.
Disponível em 7 tamanhos, o modelo é sinônimo de luxo e exclusividade e pode ser encontrado em diversas cores.
LOUIS VUITTON
A história da marca iniciou-se no século XIX com a produção de malas de viagens. O seu criador mudou-se para Paris ainda com 14 anos para especializar-se no manuseio de madeira e construiu a marca que simboliza luxo desde então.
A identidade da marca é uma tradição e a Louis Vuitton é uma inspiração e uma verdadeira aula de branding. A padronagem L+V com as flores foi desenvolvida para criar a identidade da marca e hoje é sinônimo de luxo e exclusividade.
As malas Louis Vuitton ficaram conhecidas a partir do ano de 1886, com um grande diferencial: um fecho inviolável, o que era perfeito para os viajantes frequentes. Sinônimo de segurança e confiança, as malas foram tomando espaço no mercado pelo seu diferencial e por serem usadas por famílias abastadas que precisavam de segurança para transportar roupas e jóias de luxo.
Um dos maiores ícones de bolsas da Louis Vuitton é o modelo Speedy. Desenvolvida em 1932, como a primeira versão de uma bolsa de mão para viagens, o modelo é uma tendência que é objeto de desejo ao longo do mundo.
A bolsa Speedy é o modelo mais vendido da marca em toda a sua história.
CHLOÉ
A marca foi lançada em 1952 com um espírito livre e contrariando a moda da época, a parisiense Gabrielle Aghion buscava transmitir com a sua marca roupas mais soltas e libertas em um “prêt-à-porter” (pronto para vestir) de luxo.
A marca se tornou consagrada no mercado de luxo inovando para além dos tradicionais modelos da época. O nome Chloé tem origem grega e significa “folhagem nova”. Dentre os seus principais significados, podemos destacar a ambição, disciplina e perseverança em um nome feminino.
Ícone da marca e uma das bolsas mais vendidas da Chloé, podemos destacar o modelo Marcie, lançado em 2011. A inspiração do modelo está na cavalaria com alças estruturadas em couro e camurça trançados e tem origem no requinte da equitação com o mood boho dos anos 70.
BOTTEGA
Maestria, descrição e alta qualidade são predicados da Bottega e fazem sucesso por todo o mundo. Fundada na Itália em 1966 ficou conhecida por produtos feitos com couro e pelo intrecciato, sendo uma técnica de trama que se tornou o símbolo da marca.
A marca hoje representa o mercado de luxo em couro, produzindo objetos de desejo por todo o mundo, representada nas maiores revistas de moda e luxo e pelas celebridades por todo o globo.
O lema da marca é: “quando suas próprias iniciais são o suficiente.” Sua maior filosofia é a individualidade e confiança, entregando qualidade incomparável a todos os seus clientes.
Dentre os modelos de maior desejo da marca, está o Cabat, que tem produção limitada a 500 peças por ano. É pura exclusividade, e o seu valor pode variar de 3 mil até 75 mil euros!
SAINT LAURENT
Sinônimo de luxo e alta costura, o crítico de moda que Yves Saint Laurent iniciou a sua carreira na Dior e assumiu após a morte do seu fundador, Cristian Dior. À época, a marca estava na falência e o seu maior objetivo era salvar a Dior com criações únicas e objetos de desejo.
Ao salvar a marca e ter sucesso com as suas criações, Saint Laurent é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, quando a sua carreira toma outro destino. Ao retornar da guerra, YSL se posiciona pela primeira vez como uma Maison, e assim nasce a marca.
Revolucionando a moda feminina, um dos destaques para a criação de YSL é o smoking feminino. Hoje, a marca é sinônimo de autenticidade, elegância e sofisticação.
Dentre os destaques de bolsa da marca, o modelo Loulou é um clássico e está disponível em diferentes tamanhos.
Gostou de conhecer um pouco mais da história das marcas de luxo e desejo? Você encontra diversos modelos desses ícones em uma loja que amo, a PrettyNew. O second hand luxury tem os itens mais desejados do mundo disponíveis de forma física e online, e o melhor: você pode vender os seus itens também!
Se gostou da dica, deixe um comentário e me conte qual a sua marca favorita.