Os dias mais frescos chegaram, finalmente, e alguns deles pedem por peças de mangas longas. A boa e velha camisa de alfaiataria é um item que não tem erro se você escolher uma peça com tamanho e caimento certo para o seu corpo. Já no caso daquelas que você tem, mas cansou de usar da forma tradicional, reuni três maneiras diferenciadas de uso para você não deixá-las esquecidas no closet. Vamos aprender?
1. Camisa com toque de capa
O primeiro passo é vestir a camisa ao contrário e puxar as mangas até que fiquem com comprimento 3/4. Depois, puxe a barra da camisa para a parte de trás do pescoço e comece a abotoar formando uma espécie de capa. Acompanhe logo abaixo este Reels que eu gravei para exemplificar:
2. Cropped diferenciado
Esta é a pedida ideal para usar com saias e calças de cintura alta. Vista a camisa ao contrário e dobre a barra por dentro até a altura da cintura. Mantenha a parte das costas aberta, mas amarre duas vezes as pontas e, depois, coloque-as para dentro. A abertura formará um decote nas costas e manterá a parte da frente cheia de elegância.
(Crédito: Angela Boss via YouTube)
3. Decote sofisticado
Se você quer usar um corpete sem alça em um dia mais frio, esta dica vai ajudar a montar uma sobreposição para lá de sofisticada. Abotoe somente a gola da camisa e amarre as duas pontas da camisa pelas costas. Em seguida, esconda o nó dentro da calça. Dessa forma, vai formar um decote em V invertido, que cai muito bem com peças de renda por baixo.
(Crédito: Justine Galang via YouTube)
Gostou das dicas? No meu Instagram, @renataforestii, estou sempre com novas sugestões de moda, lifestyle, gastronomia e viagem. Não acaba por aí! No fim deste post, deixei 10 sugestões de camisa para você renovar seu guarda-roupa. Basta clicar na foto, no nome do produto ou no preço, para ser direcionada ao e-commerce.
Um beijo, Renata.