Só quem já herdou joias da mãe, das avós ou de algum ente querido sabe o valor sentimental que esses itens carregam. Por atravessarem gerações, são peças repletas de afeto, que ajudam a contar a própria história da família. Para algumas pessoas, inclusive, são os itens mais caros do armário.
Com unidades em Brasília (DF), Campinas (SP) e Curitiba (PR), a joalheria parisiense Les Néréides carrega a tradição das joias desde 1980, quando foi fundada por Pascale e Enzo Amaddeo. O nome faz referência às filhas do Deus grego Nereu, conhecido na mitologia como o “velho Deus do Mar”. Atemporais e trabalhadas em uma delicadeza sofisticada, as criações da marca têm a natureza como inspiração principal.
Recentemente, dei um pulo na loja do Iguatemi Brasília e conferi as novidades da coleção “Love Animals”. Além de lindas, as peças têm uma causa beneficente por trás. A marca está doando 15% do valor arrecadado nas vendas para causas e associações que trabalham para proteger os animais.
Não é o máximo!?
Me apaixonei pelas joias da coleção com referências à fauna, a exemplo dos designs inspirados em calopsitas e coalas. As peças carregam um toque lúdico na medida certa, com a sutileza ideal para os amantes de animais!
Outros elementos bucólicos, como as flores, dão forma aos itens da joalheria. O revestimento em ouro 24k torna tudo ainda mais especial. Pedras em azul, verde e branco complementam o brilho dourado do metal.
Minhas seguidoras não poderiam ficar de fora dessa. Por isso, deixei aqui o link para o WhatsApp da loja da Les Néréides no Iguatemi Brasília, para você solicitar o catálogo e adquirir suas peças favoritas.
Veja algumas peças abaixo, da coleção Love Animals e mais outras:
No meu perfil do Instagram (@renataforesti), compartilhei um Reels destacando algumas das minhas joias favoritas da marca. A propósito, aproveite para me seguir por lá, onde eu falo de tudo um pouco do universo do lifestyle: moda, decoração, viagem, gastronomia, entre outros assuntos.
E você, curtiu a seleção? Quero saber de tudo nos comentários!
Um beijo, Renata.