Como vocês sabem, sou completamente apaixonada pelas marcas de Brasília. Desde o meu primeiro contato com a Guilda, fui conquistada pelos detalhes que envolvem uma sensibilidade fora do comum. Meire Morais, diretora criativa da marca, começou a desenvolver produtos na sala de casa, há 10 anos, com intuito de trazer um toque da costura francesa para a capital. Em 2017, a grife fixou raízes em um espaço bem amplo na 112 Sul, e se destaca pelo trabalho com camisaria em tecidos naturais.
A marca, que já teve lojas na Vila Planalto e Sudoeste, é constituída basicamente por mulheres e tem como principal objetivo o atendimento personalizado, com valores voltados para o poder feminino, autoestima, amor, cuidado, leveza, consciência e compartilhamento. Tudo isso resulta em uma experiência única, repleta de bons momentos.
Além do atendimento exclusivo, outro ponto forte é a modelagem das peças e a qualidade dos materiais, todos em fibras naturais, como a seda. As modelagens passeiam entre o estilo clássico e o moderno, com uma forte influência da camisaria. Muito além da estética, as peças são criadas para proporcionar o máximo de conforto e com acabamento impecável, detalhe que deu origem ao próprio nome da marca.
“Em 2009, quando estava na faculdade, queria um nome que representasse a área pela qual me apaixonei, a alfaiataria. Junto com meu marido, pensei em algo que transmitisse a excelência dos meus produtos, aí nasceu a Guilda. Na Idade Média, as associações de corporações comerciais eram conhecidas como guildas. Só participava delas quem tinha um trabalho encantador, perfeito e ousado. Essa história tem um significado muito forte e importante pra mim”, conta Meire.
Aproveitando o clima de Páscoa, vim mostrar a vocês um pouco das minhas peças favoritas da coleção dedicada ao feriado, com itens que comunicam leveza, sofisticação e alegria em cada mínimo ponto de costura. Se você quer se destacar no almoço em família, com certeza não pode deixar de adquirir seu look mais que especial na Guilda. Corre que ainda dá tempo!
O que achou dessa marca aqui de Brasília? Quando for conhecer, conte-me pelo meu Instagram, @renataforestii. Por lá, compartilho um pouco da minha vida e dou dicas sobre moda, gastronomia, decoração, viagens e lifestyle. E você, já escolheu qual roupa usar nessa páscoa para celebrar com as pessoas que ama? Quero saber tudo! Deixe nos comentários.
Um beijo, Renata.