
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que, recentemente, estive em Porto Seguro (BA) para curtir o calor durante alguns dias com a família. Meus momentos assim são embalados por boas conversas, muitas risadas e pratos deliciosos. Neste último, não foi diferente. A estrela da vez foi o delicioso patê de cebola, uma receita de família.
Durante os dias na minha casa da Bahia, recebemos amigos do fotógrafo e filmmaker Guilherme, responsável pelas minhas fotos e vídeos, que celebrou 30 anos de vida. A comemoração durou de quarta a domingo, foi um sucesso. Nesses vários dias de festa, não houve um dia sequer sem o famoso creme.
Por ser uma receita curinga, ela também pode marcar presença na sua ceia de Natal e demais comemorações de fim de ano. O melhor de tudo é que é bem simples, leva pouquíssimos ingredientes e quase nada de processos.
Vamos aprender?
Ingredientes:
– 200g de creme de leite
– 2 colheres de sopa de maionese
– 1 pacote de creme de cebola
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente e misture tudo até a textura ficar homogênea. Em seguida, deixe gelar por cerca de meia hora, para garantir que a textura ganhará uma firmeza interessante. Por fim, sirva na companhia de pães, torradas e petiscos variados.
Garanto a você: o que essa receita tem de fácil, tem de gostosa. Certamente, não vai passar despercebida nos seus jantares de confraternização. A propósito, fica a dica: costumo usar o creme de cebola da marca Maggi, mas pode ser o da sua preferência. Precisa ser o creme! Se for sopa, não funciona.

Simples, não é? Aproveite para compartilhar o passo a passo e, quando fizer, conte-me tudo pelo meu perfil do Instagram, @renataforesti. Vou amar o feedback! Por lá, compartilho dicas sobre moda, decoração, viagens e gastronomia.
Aproveitando a oportunidade, deixei algumas indicações de produtos à venda no site do Empório Abreu, pensados para quem se inspirou na receita e quer renovar o estoque de utensílios de cozinha. O meu cupom, RENATA10, garante 10% de descontos nas compras. Aproveite!
Um beijo, Renata.